sexta-feira, 1 de julho de 2011

Anos 60: a explosão da moda jovem no Mundo





Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: "A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou". Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas. Mesmo as idéias inovadoras de Yves Saint Laurent com a criação de japonas e sahariennes [estilo safári], foram atualizações das tendências que já eram usadas nas ruas de Londres ou Paris.
Algumas personalidades de características diferentes, como as atrizes Jean Seberg, Natalie Wood, Audrey Hepburn, Anouk Aimée, modelos como Twiggy, Jean Shrimpton, Veruschka ou cantoras como Joan Baez, Marianne Faithfull e Françoise Hardy, acentuavam ainda mais os efeitos de uma nova atitude
No Brasil, a jovem Quarda fazia sucesso na televisão e ditava moda. wanderléa de minissaia, Roberto Carlos , de roupas coloridas e como na música,usava botinha sem meia e cabelo na testa[como os Beatles].A palavra de ordem era ''eu quero que vá tudo pro o inferno''.

Fonte:http://www.comunidademoda.com

http://almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm

Nenhum comentário: